ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Comissão inicia discussões para abertura de curso de Medicina na UEMS

Bruno Chaves | 06/05/2014 16:59

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) iniciou, na semana passada, os trabalhos de uma comissão que discute possibilidade de a instituição oferecer curso de Medicina. Conforme o reitor Fábio Edir dos Santos Costa, a falta de médico no Brasil, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul, é uma demanda que precisa se respondida de forma urgente.

“Nesse momento, a UEMS assume o compromisso de estudar a viabilidade de abertura do curso. Reconhecemos que é uma necessidade da população do Estado a formação de mais médicos”, disse o reitor à assessoria de imprensa da instituição.

A médica representante da Secretaria Estadual de Saúde, Magali da Silva Sanches Machado, que participa da comissão de estudo, a Universidade e o Estado têm compromisso social de buscar alternativas para que o quadro de médicos ativos aumente.

“Nós temos apenas três cursos de Medicina em Mato Grosso do Sul, há estados menores que o nosso que têm até seis cursos”, comentou. Magali, ainda chamou a atenção para os indicadores nacionais que mostram o Estado com uma média de médicos por habitante menor que a média nacional.

“Se estamos precisando importar médicos, por que não formarmos nossos próprios médicos?”, ponderou a representante da Secretaria de Saúde.

Nos siga no Google Notícias