ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa

Vítima correu com filho para fugir de agressor, mas imóvel foi totalmente destruído

Por Dayene Paz | 04/02/2026 06:21
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa
Homem durante prisão por policiais do GOI nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Um homem condenado a mais de 15 anos de prisão por homicídio, que estava foragido da Justiça há mais de cinco anos, foi preso após uma sequência de crimes cometidos contra a própria companheira, na zona rural de Santa Rita do Pardo, cidade a 245 km de Campo Grande. Ele tinha três mandados de prisão em aberto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem condenado a mais de 15 anos por homicídio foi preso após agredir a companheira e atear fogo em residência na zona rural de Santa Rita do Pardo, Mato Grosso do Sul. O suspeito estava foragido há cinco anos e possuía três mandados de prisão em aberto.O criminoso foi capturado em um assentamento em Ribas do Rio Pardo após tentativa de fuga. Durante o ataque à companheira, ele a agrediu com socos, tentou enforcá-la na frente do filho de quatro anos e incendiou a casa após ela conseguir escapar. O homem responderá por lesão corporal, ameaça e incêndio qualificado.

Os fatos mais recentes ocorreram no dia 30 de janeiro de 2026. Segundo o registro policial, o autor agrediu a companheira com socos no rosto, tentou enforcá-la na frente do filho dela, de apenas quatro anos, e, após a vítima conseguir fugir e se esconder em uma área de mata, ateou fogo na residência, que foi completamente destruída. A mulher também foi ameaçada de morte.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo e, diante da gravidade dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

Durante as diligências, foi constatado que o homem também possuía um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação por homicídio, com pena superior a 15 anos de reclusão, além de outro mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Anastácio.

Após três dias de levantamentos e buscas, o foragido foi localizado em um assentamento na zona rural de Ribas do Rio Pardo. No momento da abordagem, ele tentou fugir para dentro da residência e se escondeu debaixo de uma cama, resistindo à prisão. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Depois de capturado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição do Poder Judiciário. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e incêndio qualificado no contexto de violência doméstica, além de cumprir as demais ordens judiciais e a condenação já imposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.