ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Condenado por matar patrão ao saber que ele tinha pouco dinheiro é preso

Gabriel Itacil dos Santos Cavalcante respondia em liberdade pelo crime que aconteceu em abril de 2017

Ana Paula Chuva | 05/07/2023 16:38
Condenado por matar patrão ao saber que ele tinha pouco dinheiro é preso
Gabriel indicando onde desovou corpo de empresário em 2017 (Foto: Arquivo)

Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu nesta terça-feira (4) Gabriel Itacil dos Santos Cavalcante, 25 anos, vulgo "China". O rapaz foi condenado a 22 anos de prisão por matar asfixiado o patrão Marcos Alexandre Ribeiro, 42 anos. O crime aconteceu em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, em abril de 2017.

Conforme publicado na época, Marcos morava em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e tinha parques de diversões em Três Lagoas e em Panorama, também no interior paulista. Ele ficou desparecido por oito dias e o corpo foi encontrado em 10 de abril daquele ano, em uma área de mata.

Gabriel foi preso, junto com outras seis pessoas. Na ocasião, ele confessou ter matado o empresário com um golpe de mata-leão, após descobrir que ele tinha pouco dinheiro. Em seguida, desovou o corpo e queimou o carro de Marcos que foi encontrado dias antes.

O rapaz contou ainda que pegou as joias que estavam com o patrão e as vendeu por R$ 4 mil. Segundo apurado pela Polícia Civil, ele teve ajuda de um comparsa para ocultar o cadáver, após emboscada para cometer o latrocínio. Os autores foram encontrados no dia seguinte ao corpo de Marcos.

Gabriel respondia ao processo em liberdade e, em dezembro de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão e dez dias de multa por latrocínio, corrupção de menores e ocultação de cadáver. O mandado de prisão foi expedido com validade até 2032 e foi cumprido nesta terça.

De acordo com as informações da Polícia Civil, Gabriel foi encontrado pela equipe da Delegacia de Água Clara, após a descoberta do endereço de onde estaria morando. Ele foi preso e encaminhado para o sistema penitenciário para o cumprimento da pena.

Condenado por matar patrão ao saber que ele tinha pouco dinheiro é preso
Marcos foi morto asfixiado e corpo foi encontrado 8 dias depois (Foto: Arquivo)


Nos siga no Google Notícias