ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Conselheira afastada por tentar ajudar na fuga de traficante retorna ao cargo

Adriano Fernandes | 24/09/2019 22:15

Uma Conselheira Tutelar da cidade de Naviraí – a 366 quilômetros de Campo Grande -, que teve seu mandato suspenso no último dia 08 de agosto - após ter interferido em uma investigação da Polícia Civil -, retornou ao cargo por decisão do TJMS (Tribunal Justiça Mato Grosso do Sul). Na ocasião, ainda em 20 de setembro do ano passado a mulher, que não teve a identidade divulgada tentou ajudar na fuga de um homem que estava sendo investigado por tráfico de drogas.

Conforme o Tá Na Mídia Naviraí, os policiais monitoravam a casa de um homem suspeito de estar transportando drogas para o estado do Paraná, quando notaram a mulher se aproximando do local em um veículo. Os policias tentaram abordar o carro, masa condutora tentou fugir e foi abordada na Avenida Bataguassu. Ao ser questionada sobre o porque esteve no local, ela disse que teria ido até a residência, para entregar um papel para a mulher do homem investigado. 

Ela foi liberada e a equipe do SIG voltou a monitorar a casa do suspeito até o momento em que o viram saindo da casa com uma motocicleta e uma maleta em mãos. Ele foi abordado e na maleta os policiais encontraram R$ 31,5 mil, 01 revólver calibre. 38 com 05 munições intactas e 23 porções de cocaína. Na residência do suspeito também foi localizado e apreendido 01 rádio comunicador portátil, uma motocicleta Honda Biz, um caminhão caçamba, uma motocicleta Honda Bros e uma veículo Fiat Strada.

O homem foi encaminhado para o 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Durante as investigações a Polícia Civil descobriu que conselheira tutelar após ser abordada e liberada, ligou para o investigado o alertando. Foi aberta uma ação civil pública contra a conselheira por violação aos princípios administrativos, o que levou a suspensão do cargo da mesma no último dia 08 de agosto de 2019. Agora, com a decisão reformada pelo TJMS, a conselheira pode voltar a exercer suas funções no Conselho Tutelar de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias