ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Conselheira tutelar é atacada com golpe de foice durante atendimento

Neia Ibanez, 37 anos, foi socorrida e passou por atendimento médico e está muito abalada

Por Ana Paula Chuva | 21/05/2025 13:33
Conselheira tutelar é atacada com golpe de foice durante atendimento
Viatura da PM durante buscas pelo autor no local do crime (Foto: Direto das Ruas)

Conselheira tutelar Néia Ibanez, 37 anos, foi agredida com golpe de foice na cabeça durante atendimento no Bairro Vila Cohab, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime foi preso em uma área de vegetação enquanto fugia com a arma quebrada. A vítima passou por atendimento médico e está bastante abalada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A conselheira tutelar Néia Ibanez, de 37 anos, foi atacada com uma foice durante atendimento no Bairro Vila Cohab, em Bela Vista, Mato Grosso do Sul. O agressor, que tem passagens pela polícia, foi preso em área de vegetação após o ataque.A vítima sofreu um corte na cabeça e foi atendida no Hospital São Vicente de Paula e posteriormente encaminhada ao Hospital da Cassems em Ponta Porã. A ACETEMS (Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul) repudiou o ato de violência e pediu medidas urgentes para responsabilização do agressor.

Ao Campo Grande News, o vereador  e presidente da Câmara Municipal, Jonathan Torres (Podemos), contou que Néia foi ao atendimento com outros três conselheiros. Na ocasião, o rapaz que não teve o nome divulgado, correu atrás dos profissionais e acabou atingindo a mulher na cabeça.

“Houve um corte, cortou até o cabelo dela. Mas graças a Deus ela foi atendida aqui e depois encaminhada para Hospital da Cassems em Ponta Porã, fez tomografia e não teve nenhum traumatismo”, explicou o marido de Néia.

Ele ainda contou que o rapaz foi preso logo em seguida por equipe da Polícia Militar e levado para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado. “Ele já tem passagens, mas foi uma situação bem difícil”, pontuou Jonathan.

Em nota, a ACETEMS (Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul) declarou repúdio ao ato de violência sofrido por Néia e aos demais integrantes da equipe que sofreram ferimentos leves durante a fuga.

“O ato configura grave violação aos Direitos Humanos, uma afronta direta à proteção da infância e à integridade dos profissionais que atuam na linha de frente da defesa de crianças e adolescentes” diz o documento.

A ACETEMS ainda afirma se solidarizar à conselheira e sua família e destaca que nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou silenciada. “Reforçamos o apelo às autoridades competentes para que sejam adotadas medidas urgentes de responsabilização do agressor”, destaca.

Em vídeo nas redes sociais, Jonathan agradeceu o atendimento feito à esposa no Hospital São Vicente de Paula e também do hospital em Ponta Porã. Ele contou que Néia já está em casa se recuperando tanto do ferimento quanto do susto. “Ela está em choque, mas está bem e agora é recuperar com muita tranquilidade e esperar que a justiça seja feita”, finalizou. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias