A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

17/12/2014 16:30

Contorno ferroviário proporciona tranquilidade e segurança a moradores

Priscilla Peres
Autoridades percorreram um trecho do contorno ferroviário. (Foto: Ricardo Ojeda)Autoridades percorreram um trecho do contorno ferroviário. (Foto: Ricardo Ojeda)
Trilho em cruzamento de ruas está sendo tampado para melhorar o trânsito. (Foto: Pereira Neto/Rádio Caçula)Trilho em cruzamento de ruas está sendo tampado para melhorar o trânsito. (Foto: Pereira Neto/Rádio Caçula)

Os moradores de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, vão viver mais tranquilos a partir de hoje, após a inauguração do contorno ferroviário do município. A partir de agora, os trens não passar mais por dentro da cidade, o que trará melhorias para o trânsito, segurança e qualidade de vida de quem mora próximo aos trilhos.

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou a obra ao lado do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e da vice-governadora e eleita senadora, Simone Tebet. “A obra emblemática não é somente o contorno ferroviário, mas também a urbanização da área de servidão, com a retirada dos trilhos, igual como fizemos em Campo Grande”, disse Puccinelli, sobre a obra realizada em parceria com o governo federal.

Durante o período de obras foram retirados os trilhos da região central, o que gera mais segurança para motoristas e pedestres. Além dos novos trilhos, o trajeto conta com dois viadutos ferroviários (de 20 e 60 metros) e um rodoviário, trazendo benefícios para o trânsito.

O assessor da secretaria de infraestrutura do município, Getulio Neves da Costa, explica que agora os condutores não vão mais precisar ficar até 15 minutos parados, esperando o trem passar. "Serão muitas vantagens para o trânsito, para os pedestres que precisavam atravessar sobre os trilhos e para os moradores que não vão mais conviver com o apito dos trens", afirma.

A prefeita do município Márcia Moura, agradeceu a dedicação de Puccinelli para realizar a obra, e disse que a retirada dos trilhos permitirá a integração total da cidade.“Não vamos mais tratar Três Lagoas como do lado de lá dos trilhos e do lado de cá dos trilhos”, disse ao site Perfil News.

A vice-governadora Simone Tebet, por sua vez, destacou que o governador André Puccinelli possibilitou três grandes sonhos dos três-lagoenses: a solução com relação à água do palmito (cujo poço foi fechado pela Petrobras); o contorno ferroviário e o hospital regional. Agora, a nova linha adutora construída pela Sanesul, cujo novo poço tem vazão de 200 mil litros/hora, abastecerá o consumidor “do outro lado da linha”.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions