Contra novo vírus, Exército instala posto com termômetro e álcool em gel
Militares e visitantes que chegam ao Forte Guaicurus passam por higienização que inclui até sistema improvisado para lavar pneus

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro criou postos de triagem no Forte Guaicurus, em Dourados, para conter a proliferação do novo coronavírus. Sistema para lavar até os pneus de veículos foi improvisado com lona, água e sabão no acesso ao quartel, na Avenida Guaicurus, que liga o centro da cidade ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira.
Depois que entram no quartel, militares e visitantes passam por posto onde é medida a temperatura para saber se a pessoa tem febre. Depois, todos passam por outra barraca, para higienização das mãos com uso de álcool em gel.
De acordo com o CMO (Comando Militar do Oeste), o posto de triagem foi criado seguindo orientações do Comando Conjunto Oeste para verificar o estado de saúde das pessoas que adentram ao quartel, no combate ao novo vírus.
Comando Conjunto Oeste foi ativado no domingo (22) para coordenar as ações de apoio aos órgãos e agências governamentais nas áreas de saúde e da segurança Pública, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nesta segunda-feira, a prefeita de Dourados prefeita Délia Razuk (PTB) mandou ofício ao general Eduardo Tavares Martins, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, para pedir apoio do Exército no monitoramento dos limites do município de Dourados por causa da pandemia.
Ela também pediu instalação de barracas e tendas do Exército na Missão Evangélica Caiuá, além do apoio de profissionais militares da área de saúde para triagem dos moradores. A Missão Caiuá possui um hospital dentro da reserva indígena.
Confira a galeria de imagens: