ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Contrabandistas abandonam barco com tambores para 1,1 mil litros de combustível

Embarcação foi localizada pela Polícia Militar Ambiental perto do Canal do Tamengo

Marta Ferreira | 30/08/2019 12:50
Foram localizados 22 tambores com resíduos de combustível, conforme a PMA. (Foto: Divulgação)
Foram localizados 22 tambores com resíduos de combustível, conforme a PMA. (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais de Corumbá apreenderam, na noite desta quinta-feira (29), uma embarcação no Rio Paraguai. Dentro dela, 22 tambores com capacidade para armazenar 1,1 mil litros. A suspeita é que o barco seja usado para transporte ilegal de combustível vindo da Bolívia.

O flagrante aconteceu no Canal do Tamengo, que fica na fronteira entre o Brasil e o país vizinho.
Segundo a PMA divulgou, uma equipe fazia fiscalização no rio Paraguai e recebeu informação do policial de plantão no quartel, de que uma embarcação suspeita passara em alta velocidade à margem do rio Paraguai, do lado oposto ao local que fica a unidade da corporação.

A equipe, então, deslocou-se ao lugar. Nas proximidades de um ponto conhecido como Mirante Capivara, os policiais ouviram o motor da embarcação sendo desligado. No local, à margem do canal, foi encontrada a embarcação abandonada com tambores com resíduos de combustível e mais 22 tambores de 50 litros também vazios. Para a PMA, esses são indicativos de que seja um ponto de contrabando de combustíveis da Bolívia para o Brasil.

Fugiram – De acordo com a PMA, apesar de diligências, os contrabandistas não foram localizados, com fuga facilitada pela mata e a escuridão. O barco, motor de popa e os tambores foram apreendidos.

Pelos nomes e pelas características da embarcação, a polícia vai tentar identificar os responsáveis. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. A pena vai de um a quatro anos de reclusão. Também poderão ser enquadrados em crime de contrabando.

Nos siga no Google Notícias