Contratada pelo Facebook, dupla é pega com mais de 6 toneladas de maconha
Trabalho em conjunto da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) levou à apreensão recorde de maconha nesta segunda-feira (24), mais de 6 toneladas. A ação ocorreu em parceira com as polícias de Miranda, Anastácio e Aquidauana.
Graças ao trabalho de inteligência, as equipes descobriram que, na madrugada de hoje, a carga sairia de Bela Vista rumo a Santa Rita do Pardo.
Na MS-040, caminhão com dois homens foi abordado. O motorista não obedeceu ordem de parada e, a metros da barreira, jogou o caminhão para o acostamento.. O condutor e o passageiro saíram do veículo e tentaram fugir pela mata, mas foram presos em seguida.
No caminhão havia 6,1 toneladas de maconha, cobertas por uma camada fina de areia, além do dinheiro pago pelo serviço. R$ 7.350 em notas de R$ 50.
O motorista, de 26 anos, admitiu que sabia do tráfico, contou que foi contratado pelo Facebook e disse ter pego o caminhão já preparado para a viagem. O condutor afirmou ainda que convidou o outro homem para ajudar. Ambos são de Jardim, e o motorista já tem passagem por roubo e lesão corporal.
De acordo com as investigações, tudo indica que a droga seria levada a outro estado, provavelmente São Paulo. A polícia acredita que a dupla transportaria a carga até Santa Rita do Pardo e outra pessoa seguiria viagem até o destino final.
O caminhão é objeto de busca e apreensão em investigação por estelionato, em Ponta Porã.
Segundo o delegado da Denar, Hoffmann Dávila, de alguns meses para cá, durante a pandemia, tem crescido o número de apreensões em grandes quantidades, principalmente na Capital, que é hoje um corredor importante para o tráfico de drogas.