ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Copiloto de aeronave que transportava cocaína foi preso em matagal

Polícia Militar confirmou que o segundo suspeito foi capturado durante buscas

Gabriel Neris e Marta Ferreira | 02/08/2020 15:43
Parte da cocaína apreendida em aeronave usada pelo tráfico (Foto: FAB)
Parte da cocaína apreendida em aeronave usada pelo tráfico (Foto: FAB)

O copiloto da aeronave que pousou em propriedade rural de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, neste domingo (2) foi preso encontrado e capturado pela polícia. O bimotor transportava cerca de 700 toneladas de cocaína.

A ação envolveu caças da FAB (Força Aérea Brasileira) e helicóptero CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, havia confirmado ao Campo Grande News a prisão do piloto.

A droga e os pilotos foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados.

O bimotor B-58 havia sido orientado a pousar no Aeroporto Municipal de Três Lagoas, mas os pilotos não obedeceram e seguiram em fuga até o pouso forçado. Com apoio da Força Tática e Batalhão de Choque da Polícia Militar, os caças seguiram até a Base Aérea de Campo Grande.

Em outra ação simultânea, outros caças da FAB seguiram um monomotor com mais 450 kg de cocaína. A aeronave desceu em Rondonópolis (MT). Piloto e copiloto foram presos.

De acordo com a polícia, a apreensão das duas ações deste domingo representam prejuízo mínimo de R$ 16,5 milhões ao narcotráfico.

Nos siga no Google Notícias