Corpo de funcionário morto em explosão de usina será enterrado às 10h
Desde 7h30 da manhã, família e amigos acompanham o velório de Luiz Chagas de Lima, de 44 anos, funcionário atingido pela explosão de um dos reservatórios da usina. O acidente aconteceu na terça-feira (17), na zona rural de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros da Capital.
O corpo de Luiz está sendo velado na capela municipal mortuária Ilton Soares Cândido, em Rio Brilhante e a previsão é de ser sepultado às 10h no cemitério São Judas Tadeu.
Ontem a Polícia informou que a causa mais provável da morte de Luiz seja asfixia por afogamento. A vítima estava em cima do reservatório quando houve explosão e caiu em tanque com 4,9 milhões de litros de álcool.
Segundo a Polícia Civil, o corpo apresentava queimaduras artificiais, no entanto só mesmo o laudo do médico legista vai apontar a causa exata da morte. O capacete de Luiz foi encontrado a quase 30 metros do tanque e a trena que ele usava para medir o nível do reservatório estava a dez metros do local da explosão.
Luiz trabalhava desde 1996 na empresa que pertence ao Grupo Biosev SA e atualmente ocupava a função de gestor do armazenamento de álcool. A investigação ainda vai apurar se houve dolo ou culpa de alguém.