ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Corpo de índio morto durante confronto com fazendeiros é liberado

Michel Faustino e Helio de Freitas, enviado a Caarapó | 15/06/2016 17:22
Carro funerário que levará o corpo do indígena até a aldeia. (Foto: Hélio de Freitas)
Carro funerário que levará o corpo do indígena até a aldeia. (Foto: Hélio de Freitas)

O corpo do agente de saúde Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos, 26, morto a tiros durante confronto com fazendeiros ocorrido nessa terça-feira (14), em Caarapó, a 264 quilômetros de Campo Grande, foi liberado há pouco. O corpo estava retido no IML (Instituto Médico Legal) do Hospital Evangélico de Dourados, para que fosse realizada a autópsia. O corpo segue em um carro funerário para a aldeia onde os indígenas devem preparar uma cerimonia fúnebre.

A informação de lideranças da região é de que, Clodioudo foi morto a tiros pelos fazendeiros, mas os produtores dizem que, o agente de saúde foi atropelado por um caminhão durante a confusão. Entretanto, a causa da morte ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Clodioudo era filho do vice-capitão da reserva, Leonardo Isnardi, e foi uma das vítimas do confronto entre os indígenas e fazendeiros ontem na fazenda Yvu, próximo a aldeia Te’yikuê, em Caarapó.

Outros cinco indígenas que foram feridos a tiros durante o confronto foram encaminhados ao Hospital de Vida em Dourados, mas já tiveram alta. Apenas uma mulher ainda permanece internada.

Nos siga no Google Notícias