A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

13/01/2017 11:32

Coruja se enrola em linha de pipa e é resgatada pelos Bombeiros

Elci Holsback
Ave foi entregue à PMA (Foto: Divulgação/Bombeiros)Ave foi entregue à PMA (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Uma coruja da espécie Suindara foi resgatada por volta das 8 horas desta sexta-feira (13), após ficar presa à linha de pipa sobre uma residência no rua Albuquerque, em Corumbá - município distante 419 km de Campo Grande.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate, um morador da casa acionou a equipe. A ave foi encontrada cansada e não conseguia voar. Mesmo sem ferimentos aparentes, o animal foi entregue para a PMA (Polícia Militar Ambiental) para os devidos cuidados.

 

Foi o segundo resgate de coruja em 48h na região (Foto: Divulgação/ Bombeiros)Foi o segundo resgate de coruja em 48h na região (Foto: Divulgação/ Bombeiros)

Este é o segundo caso de resgate de coruja na região nas últimas 48 horas. Na manhã da quarta-feira (10) os bombeiros resgataram uma coruja buraqueira da Base Naval de Ladário. Neste caso, o animal foi solto na natureza após o resgate.

somente nos primeiros 12 dias deste ano foram resgatados oito animais silvestres das áreas urbanas de Corumbá e Ladário, sendo as duas corujas, um lagarto e cinco cobras, entre elas uma sucuri na garagem de uma casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions