ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

“Criança com atitude de homem”, diz irmão de mulher morta com o filho

Corpos de Aline e Davi foram enterrados hoje de manhã, no Cemitério São Vicente de Paula

Helio de Freitas, de Dourados | 06/12/2021 14:40
Casa onde mãe e filho foram mortos; no chão, mancha de sangue do assassino. (Foto: Divulgação)
Casa onde mãe e filho foram mortos; no chão, mancha de sangue do assassino. (Foto: Divulgação)

Foram enterrados na manhã desta segunda-feira (6), no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), os corpos de Aline Aparecida Perez Gomes, 37, e do filho dela, Davi Luiz Perez Arcanjo, 7.

Os dois foram mortos a tiros pelo marido de Aline e pai do garoto, Maurílio Arcanjo, 62, na madrugada de ontem. O homem tentou tirar a própria vida atirando duas vezes no peito e na barriga, mas sobreviveu e está hospitalizado.

No enterro, o irmão de Aline, Juliano Gomes, falou da lição deixada pelo sobrinho, que teria abraçado a mãe para evitar que ela fosse morta pelo pai.

“A lição que aprendi dessa tragédia familiar é a do menino que pulou na frente da mãe para protegê-la do seu assassino, uma atitude de homem vinda de uma criança, que pagou com a própria vida”. Juliano Gomes é o comandante da GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira).

Segundo o perito da Polícia Civil, Aline foi morta com cinco tiros no peito. Davi foi ferido com dois disparos e morreu sobre a mãe. Maurílio recarregou a arma e fez dois disparos contra o próprio corpo. Ele se arrastou do quarto onde cometeu os crimes até a varanda, onde foi encontrado gemendo de dor.

Antes de tentar se matar, o homem mandou áudio pelo WhastApp a amigo, falando que tinha matado a mulher e o filho e iria se matar. “Ô Tião, é o seguinte. Eu acabei de matar a Aline e matei o Davi, daí eu vou me matar. Eu vou deixar o portão aberto e daí você vem aqui tomar as providências cabíveis e chama a polícia, tá bom? Só isso que eu tenho para te avisar, beleza?”.

Maurílio Arcanjo tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias