ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Crianças bêbadas que estavam sem os pais passam por acompanhamento psicológico

Liana Feitosa | 15/12/2014 15:49

As cinco crianças que foram encontradas sozinhas fumando e ingerindo bebidas alcoólicas em uma casa continuam sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. O menino de 10 anos e quatro meninas, de 3 a 13 anos, estavam sem a presença dos pais ou adultos no bairro João Zardo.

O Campo Grande News conversou com a conselheira tutelar Cristiane França, que explicou que algumas das crianças recebiam acompanhamento psicológico e que, depois da denúncia, serão acompanhadas mais de perto pelo órgão. "Elas serão acompanhadas e as encaminharemos para medida de proteção, para que recebam todo cuidado que for necessário", contou.

Caso - De acordo com o jornal Rio Brilhante News, as crianças, entre irmãos e primos, disseram ao conselho tutelar que as mães saíram de casa na sexta-feira (12) para ir a uma boate. Ontem (14), o conselho tutelar foi avisado da situação por uma denúncia.

Ainda segundo o Rio Brilhante News, o caso foi registrado como abandono de incapaz e lesão corporal dolosa. As mães, duas irmãs, foram identificadas como Eliani Santana Pires, de 31 anos, e Simone Pires Isidoro, de 26.

O menino de 10 anos, além do visível estado de embriaguez, apresentava marca de chinelo nas costas que, segundo ele, teria sido feita pela sua mãe. Além disso, as crianças informaram que estavam com fome e que, na residência, não havia comida.

O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, pois estava passando mal e não conseguia ficar em pé por causa dos efeitos do álcool. No entanto, segundo a conselheira, as crianças estão bem e já em casa, com a família.

Nos siga no Google Notícias