ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Criminosos se passavam por vendedores ambulantes para passar droga na fronteira

Casal foi preso porque fazia serviço de vistoria na rodovia para ônibus passar

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 01/07/2019 21:47
Criminosos contratados para se passarem por vendedores. (Foto: Direto das Ruas)
Criminosos contratados para se passarem por vendedores. (Foto: Direto das Ruas)

Falsos vendedores ambulantes foram presos na tarde desta segunda-feira (1°) durante bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, em Ponta Porã. Os dez criminosos foram contratados para se passarem por comerciantes de bacias, para despistar carga de 584 quilos de maconha que era transportada no fundo do ônibus ocupado pela quadrilha. Casal que fazia o serviço de “batedor” também acabou preso.

De acordo com informações do site Porã News, o ônibus foi carregado com a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Para despistar, diversos baldes, bacias e panelas foram colocados em cima da carga para esconder os tabletes.

Os dez suspeitos presos foram contratados para, caso parassem em fiscalização, afirmarem que estavam em excursão para comprar os produtos que seriam revendidos. Se o plano desse certo, a droga teria como destino a cidade de Bauru, em São Paulo.

Por volta das 14 horas, equipe da PRF abordou veículo Citroen, cor prata ocupado por um casal que apresentou nervosismo desnecessário e levantou a suspeita dos agentes. Após buscas, os policiais descobriram que a dupla fazia o controle da estrada para a passagem do ônibus.

Quando o ônibus passou pelo posto de fiscalização, foi abordado e a maconha encontrada embaixo das bacias. Pelo serviço, o motorista que conduzia o carro batedor, identificado como Raul Adriano Pereira da Silva, de 25 anos, receberia R$ 20 mil, caso a droga chegasse até Bauru.

Todos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Federal, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias