A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

08/09/2012 20:19

Curso nacional de polícia comunitária começa nova turma na segunda em Mundo Novo

Nyelder Rodrigues

Mais uma turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária começa com a as atividades na próxima segunda-feira (10) em Mundo Novo, cidade localizada a 476 quilômetros de Campo Grande.

Agendada para durar até o dia 14 de setembro, a capacitação é a quarta realizada no Mato Grosso do Sul em 2012, sendo esta voltada aos profissionais de segurança pública de Mundo Novo, cidade que faz fronteira com a paraguaia Salto del Guairá e divisa com a paranaense Guaíra.

O local do curso será a rua Olavo Bilac, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal. Ao todo, 41 participantes estão inscritos no curso que vai abordar temas como direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança.

O curso já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças da sociedade civil locais na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando à melhoria da qualidade de vida de todos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions