ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Debaixo de 40 graus, moradores apelam ao "gelo grátis" para suportar o calor

Ruas da cidade ficam vazias durante o dia; temperatura deve subir ainda mais na cidade, entre hoje e amanhã

Liniker Ribeiro e Raul Delvizio | 06/10/2020 14:52
Debaixo de 40 graus, moradores apelam ao "gelo grátis" para suportar o calor
Placa de conveniência indica promoção: compre sua bebida, traga sua térmica e o gelo é grátis (Foto: Marcos Maluf)

Em tempos de forte calor, com temperaturas acima dos 40°C, vale tudo para atrair clientes que queiram se refrescar nos dias quentes. Em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros da Capital, a estratégia está sendo garantir “gelo grátis” para manter a bebida “trincando”.

De longe a placa é clara: “Compre sua bebida, traga sua térmica e o gelo é grátis”. A estratégia virou marketing para conveniência localizada no Jardim Ouro Verde, onde o atendente Gabriel dos Santos trabalha com o pai.

“Está muito quente mesmo e, como nós mesmos que fabricamos, decidimos assim. O que o povo mais quer é bebida gelada”, destaca Gabriel.

O funcionário garante ainda que a regra é simples, basta levar à térmica, sem quantidade mínima de bebidas.

Debaixo de 40 graus, moradores apelam ao "gelo grátis" para suportar o calor
Termômetro marca calor de 40°C em Ribas do Rio Pardo (Foto: Marcos Maluf)

Tudo isso é estratégia para tentar combater os 40°C registrados na manhã desta terça-feira. Quem mora na cidade, inclusive, afirma que as ruas ficaram desertas nos últimos dias, isso porque as pessoas estão evitando se expor ao sol, durante o dia.

“Está muito quente! O povo só sai à noite e para ir ao Parque dos Ipês”, afirma a comerciante Patrícia Aparecida Diogo, referindo-se ao espaço público onde os moradores costumam se reunir.

Dona de padaria, Patrícia afirma ainda que até mesmo às vendas mudaram. “Pão e café mesmo só no período da manhã. A tarde as pessoas têm comprado mais sucos e refrigerantes”, afirma.

E, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os próximos dias vão continuar quentes. Ainda hoje, a máxima na cidade pode chegar aos 45°C, na cidade. O mesmo deve acontecer amanhã (7). Ainda segundo o instituto, a previsão de chuva é apenas para o próximo sábado (9).

Debaixo de 40 graus, moradores apelam ao "gelo grátis" para suportar o calor
Parque da cidade vazio durante o dia; local serve de ponto de encontro para moradores, mas calor tem afastado todo mundo (Foto: Marcos Maluf)