ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Defensoria consegue que “guarda” de cachorra seja compartilhada por “ex-casal”

“Os animais de estimação, sem sombra de dúvidas, não constituem mera ‘coisa inanimada’”, argumentou defensor

Anahi Zurutuza | 24/09/2021 16:59
Cachorra fica 15 dias com "mãe" e o restante do mês com o "pai". (Foto: Defensoria Pública de MS/Divulgação)
Cachorra fica 15 dias com "mãe" e o restante do mês com o "pai". (Foto: Defensoria Pública de MS/Divulgação)

Em ação promovida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, a Justiça regulamentou a “guarda compartilhada” de uma cachorra entre mulher e seu ex-marido, no município de Eldorado – a 447 km de Campo Grande.

Segundo o defensor público, Guilherme Lunelli, o casal adotou o animal de estimação quando ainda estava junto. Quando se separaram, a mulher levou a cadela para sua nova residência.

Revoltado, conforme relato dela, o ex-marido invadiu sua casa e levou a cachorra embora. Depois, por vizinhos, ela ficou sabendo que o animal não estava sendo bem tratado. O homem deixava a cadela trancada em um carro quando saía, para impedir que mesmo pelo portão, a ex não tivesse acesso ao bicho.

“Os animais de estimação, sem sombra de dúvidas, não constituem mera ‘coisa inanimada’, mas, sim, seres que possuem diversos sentimentos e natureza especial, bem como munidos de sensibilidade. Com efeito, também a sua propriedade se dá de modo diferenciado”, destacou o defensor público, ao pleitear na Justiça que a guarda da cachorra fosse compartilhada a cada 15 dias entre seus tutores. O pedido foi deferido.

Nos siga no Google Notícias