ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Delegado diz que investigação sobre morte de Rocaro está avançada

Nadyenka Castro | 27/04/2012 18:15

Segundo Odorico Ribeiro de Mendonça, laudos confirmam as informações que estão sendo apuradas

Responsável pela investigação sobre o assassinato do jornalista Paulo Rocaro, o delegado de Polícia Civil Odorico Ribeiro de Mendonça, afirma que o trabalho está avançado. “As investigações estão bem avançadas”.

Ele explica que não pode fornecer detalhes da apuração porque o caso está sob sigilo. Diz apenas que laudos periciais já estão com ele e confirmam o que está sendo apurado.

Entre as perícias que foram realizadas, está a que foi feita na pistola 9 milímetros apreendida com o paraguaio Jacinto Ramon Cristaldo, conhecido na fronteira como pistoleiro e que já está preso.

O exame de microscopia balística na arma era para saber se os tiros que mataram Rocaro saíram da pistola apreendida com Jacinto. O resultado foi negativo, conforme já era esperado pela Polícia, declara Odorico.

A investigação já descartou que o assassinato de Rocaro tenha sido passional ou por dívidas, reforçando a tese de que a morte está relacionada ao trabalho da vítima como jornalista.

Paulo Rocaro foi baleado na noite de 12 de fevereiro por uma dupla de motocicleta. Ele conduzia um Fiat Idea e sofreu a emboscada na avenida Brasil.

O jornalista retornava da casa do ex-prefeito de Ponta Porã, Vagner Piantoni (PT), de quem era amigo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na madrugada do dia seguinte.

Ex-policial, o jornalista era editor-chefe do Jornal da Praça e diretor do site Mercosul News. Em 2002, publicou o livro “A Tempestade – Quando o crime assume a lei para manter a ordem”. A obra fala de pistolagem e da conivência policial num território dominado pelo tráfico.

Nos siga no Google Notícias