ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Depois de 10 dias sem energia produtores jogam leite em frente à Energisa

Produtores de assentamentos em Nova Andradina contabilizam prejuízos após temporal

Ana Lívia Tavares | 25/10/2021 15:38


Sem terem como resfriar o leite há dez dias por falta de energia elétrica após o temporal que atingiu a região na semana passada, produtores de assentamentos em Nova Andradina, a 301 quilômetros de Campo Grande, protestaram em frente a central de atendimento da Energisa, nesta segunda-feira (25). Foram despejados 100 litros de leite estragado no chão da calçada.

Ao Jornal da Nova, produtores rurais alegam que a empresa estaria "fazendo pouco caso sobre a falta de energia". Os prejuízos são ainda mais graves nos assentamentos Peroba, Teijim, Angico, entre outros, onde há produção de leite. Sem a refrigeração, parte da produção de leite acabou estragando. Já o ordenhado nesta segunda, foi destinado à Comunidade Betel e ao silo de Nova Andradina.

"Eles nem atendem mais nossas ligações, deixam em modo de espera até cair a ligação, mandam um número de protocolo e não resolvem nada", disse um produtor ao Jornal da Nova.

Procurada pelo Campo Grande News, a Energisa afirmou que "aumentou em dez vezes a quantidade de equipes nos atendimentos, inclusive, com transporte em voo fretado de colaboradores de outros estados. E, na manhã desta segunda-feira (25), enviou novamente reforço para os municípios de Nova Andradina e Naviraí. As equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta na região", diz nota divulgada.

Sobre os assentamentos e propriedades rurais, a Energisa alega ter disponibilizado um helicóptero para realizar inspeções aéreas, "devido à dificuldade de acesso pelas equipes e quantidade de defeitos identificados. Os reparos são de altíssima complexidade e por isso levam mais tempo".

(*) Matéria editada às 16h08 para acréscimo de informações.     

Nos siga no Google Notícias