ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Após chuva de granizo, instabilidade predomina neste domingo no Estado

Para Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva, por vezes forte, com trovoadas

Por Viviane Oliveira | 24/10/2021 07:00
Amanhecer com chuva vista da região da Rua Doutor Euler de Azevedo (Foto: Marcos Maluf)
Amanhecer com chuva vista da região da Rua Doutor Euler de Azevedo (Foto: Marcos Maluf)

Após registro de granizo, o domingo (24) amanheceu chuvoso com temperatura amena em Campo Grande. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade predomina em Mato Grosso do Sul em razão de uma frente fria que avança pela região sul provocando chuvas intensas e tempestade durante todo o dia. A máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC na região pantaneira.

Para  Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva, por vezes forte, com trovoadas isoladas e temperatura máxima de 27ºC.  Em Nova Andradina e Naviraí, a máxima será de 24ºC, em Bela Vista 25ºC, em Nova Alvorada do Sul, Dourados e Rio Brilhante 26ºC, em Ponta Porã e Chapadão do Sul 27ºC, em Ladário 28ºC, em São Gabriel do Oeste, Água Clara e Paranaíba 29ºC, em Coxim, Selvíria e Três Lagoas 30ºC, em Sonora 31ºC e Corumbá 34ºC.

Chuva de granizo registrada no Bairro Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)
Chuva de granizo registrada no Bairro Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)

Durante a madrugada foi registrada chuva de granizo na região da Avenida Eduardo Elias Zahran e no Nova Lima, bairro localizado no norte da cidade, na saída para Cuiabá. No Jardim Anache e Campo Nobre, a chuva também chegou forte e assustou os moradores.

No Bairro Beija-Flor, uma árvore caiu sobre a fiação e deixou a população sem energia por mais de 5 horas. Na Rua Peruíbe, no Bairro Moreninha I, também houve registro de queda de árvore em via pública danificando a fiação. No interior do Estado, ontem à tarde, houve chuva de pedras que destruiu telhados de várias casas na zona rural de Iguatemi. O aviso de tempestade para todo o Mato Grosso do Sul termina ao meio-dia de amanhã (24).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário