ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Após chuva de granizo, instabilidade predomina neste domingo no Estado

Para Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva, por vezes forte, com trovoadas

Viviane Oliveira | 24/10/2021 07:00
Amanhecer com chuva vista da região da Rua Doutor Euler de Azevedo (Foto: Marcos Maluf)
Amanhecer com chuva vista da região da Rua Doutor Euler de Azevedo (Foto: Marcos Maluf)

Após registro de granizo, o domingo (24) amanheceu chuvoso com temperatura amena em Campo Grande. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade predomina em Mato Grosso do Sul em razão de uma frente fria que avança pela região sul provocando chuvas intensas e tempestade durante todo o dia. A máxima no Estado deve ficar na casa dos 34ºC na região pantaneira.

Para  Capital, a previsão é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva, por vezes forte, com trovoadas isoladas e temperatura máxima de 27ºC.  Em Nova Andradina e Naviraí, a máxima será de 24ºC, em Bela Vista 25ºC, em Nova Alvorada do Sul, Dourados e Rio Brilhante 26ºC, em Ponta Porã e Chapadão do Sul 27ºC, em Ladário 28ºC, em São Gabriel do Oeste, Água Clara e Paranaíba 29ºC, em Coxim, Selvíria e Três Lagoas 30ºC, em Sonora 31ºC e Corumbá 34ºC.

Chuva de granizo registrada no Bairro Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)
Chuva de granizo registrada no Bairro Nova Lima (Foto: Direto das Ruas)

Durante a madrugada foi registrada chuva de granizo na região da Avenida Eduardo Elias Zahran e no Nova Lima, bairro localizado no norte da cidade, na saída para Cuiabá. No Jardim Anache e Campo Nobre, a chuva também chegou forte e assustou os moradores.

No Bairro Beija-Flor, uma árvore caiu sobre a fiação e deixou a população sem energia por mais de 5 horas. Na Rua Peruíbe, no Bairro Moreninha I, também houve registro de queda de árvore em via pública danificando a fiação. No interior do Estado, ontem à tarde, houve chuva de pedras que destruiu telhados de várias casas na zona rural de Iguatemi. O aviso de tempestade para todo o Mato Grosso do Sul termina ao meio-dia de amanhã (24).

Nos siga no Google Notícias