ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Depois de anos de espera, operadora instala internet 3G em cidade turística

Priscilla Peres | 11/03/2016 15:38
Ministro das Comunicações André Figueiredo encontrou o governador Reinaldo em dezembro do ano passado. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)
Ministro das Comunicações André Figueiredo encontrou o governador Reinaldo em dezembro do ano passado. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)

Os dias de internet lenta estão prestes do fim em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Nesta semana começou a funcionar o sinal 3G da operadora Claro e a previsão do prefeito Leonel Lemos (PDT), é de que até o fim de abril, as outras três telefonias também ofereçam o serviço.

A novidade acontece um mês depois do Campo Grande News mostrar a dificuldade enfrentada por moradores e empresários do município para ter acesso a internet, até então 2G. O serviço da claro começou a funcionar nesta semana, para alívio da população que tem pelo menos uma opção eficiente agora.

De acordo com o prefeito, a Vivo, Tim e Oi devem habilitar o sinal 3G da internet até o dia 30 de abril. "Estive nesta semana em Brasília e o Ministério das Comunicações me informou a novidade. Ainda não é o ideal porque em muitos locais já existe o 4G, mas já estamos evoluindo muito", explica.

Em dezembro do ano passado, o ministro das Comunicações André Figueiredo esteve no Estado e durante conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reconheceu que falta internet de qualidade em Bonito. A pauta foi colocada como prioridade para encontrar operadoras que se habilitassem a oferecer o serviço.

“É o fim do isolamento dos bonitenses, graças as cobranças feitas pelo governador”, comentou Bosco Martins, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa. De acordo com a operadora Claro, em razão da fase de testes, a conexão ainda está oscilando, mas o sinal deve se normalizar em questão de dias.

Nos siga no Google Notícias