ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Depósito de indústria incendiado estava lacrado pelo Ibama

Ricardo Campos Jr. | 07/09/2017 11:04
Lacre que foi rompido em depósito da fábrica Dallas (Foto: Divulgação)
Lacre que foi rompido em depósito da fábrica Dallas (Foto: Divulgação)

O galpão da fábrica Dallas que pegou fogo durante a noite de quarta-feira em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, estava lacrado pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente). O motivo foi o flagrante, dentro do local, de madeira que havia sido transportada sem a documentação correta.

Com isso, a companhia foi multada e embora ja tenha pagado o valor, ainda não tinha sido liberado. O lacre do Ibama teve que ser rompido pelos brigadistas que tentavam controlar as chamas.

Dirigente da fábrica estão apurando as causas do incêndio. Em nota assinada pelo sócio proprietário Valdir José Zorzo, a empresa afirma que os setores de beneficiamento de arroz, moinho de trigo e as alas que fabricam biscoitos e macarrão não foram atingidos pelas chamas.

Foi destruído apenas o local destinado à guarda e conservação de produtos, tais como pallets, escovas, vigas, madeiras e alguns itens destinados à manutenção.

A situação já foi controlada e ninguém se feriu. Segundo informações do site Alvorada Informa, os funcionários que estavam no local no momento em que o incêndio começou ficaram em estado de choque e foram liberados.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar o fogo e contaram com ajuda das brigadas de incêndio das fábricas vizinhas Odebrecht e LDC.

Nos siga no Google Notícias