ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Detentos cultivam horta e alimentos ajudam entidades filantrópicas

Flávia Lima | 21/05/2015 12:37
Dez reeducandos trabalham no cultivo da horta. (Foto:Divulgação)
Dez reeducandos trabalham no cultivo da horta. (Foto:Divulgação)

Uma horta instalada no Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto de Ponta Porã está ajudando a abastecer entidades filantrópicas da cidade, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, creches e asilo.

O objetivo da iniciativa é auxiliar na reinserção dos presos, que podem ocupar o tempo com uma atividade produtiva, que também ajuda a reforçar as refeições servidas aos detentos.

O cultivo teve início há dois meses e no total dez reeducandos estão diretamente envolvidos na atividade. Eles plantam diversos tipos de hortaliças e verduras, entre elas alface, rúcula, salsinha e cebolinha.

De acordo com o diretor do Estabelecimento Penal, José Hilton Lacerda, os materiais necessários para a realização das atividades e suporte da plantação são doados pela Pastoral Carcerária local.

O diretor destaca que o projeto foi viabilizado após ser transferido para um novo prédio, em janeiro deste ano. No local, anteriormente, funcionava a unidade semiaberta feminina e, após obras de reestruturação, passou a abrigar o presídio semiaberto masculino.

Além da horta, o prédio também abriga oficinas de trabalho, possibilitando que os internos exerçam trabalho remunerado no próprio presídio por meio de convênios com empresas.

Nos siga no Google Notícias