ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Detran fecha autoescolas denunciadas por fraudes em CNH

Aline dos Santos | 12/05/2014 11:45
Em Anastácio, autoescola foi alvo da operação Risco Duplo. (Foto: Divulgação)
Em Anastácio, autoescola foi alvo da operação Risco Duplo. (Foto: Divulgação)

Três autoescolas foram fechadas pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). Duas são investigadas por fraudes: Santana Centro de Formação de Condutores de Veículos, em Rio Negro; e Centro de Formação de Condutores Anastácio Ltda, em Anastácio.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Detran, os cancelamentos dos registros, publicados hoje no Diário Oficial do Estado, foram decorrente de questão administrativa. As unidades não apresentaram a documentação necessária por mais de 90 dias.

A situação também levou ao fechamento do Centro de Formação de Condutores Jaguar Ltda, em Jaraguari. Caso os centros ainda tenham alunos, eles devem transferir o processo para outra autoescola. 

Em Rio Negro, a autoescola é investigada porque uma pessoa tentou se passar pelo candidato no exame para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já o centro de Anastácio foi denunciado na operação Risco Duplo, realizada em abril do ano passado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na ocasião, sete pessoas foram presas.

Os documentos fraudados eram feitos de acordo com pedidos, que, na maioria das vezes, saíam de moradores de 12 municípios do Estado, como Nioaque, Bonito, Jardim, Vicentina, Dourados, Fátima do Sul, Campo Grande e Rio Brilhante. Eles eram confeccionaos em papéis moedas originais que saíam de Cuiabá. Nos dois casos, as investigações ainda não foram concluídas.

Nos siga no Google Notícias