ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dez dias após crime, suspeito de executar policial na fronteira é preso

Hugo foi levado para a base de investigações da cidade e, ainda neste domingo, deve ser transferido para a Capital, Assunção

Viviane Oliveira | 24/01/2021 13:28
Hugo foi preso dez dias após execução de policial (Foto: ABC Color) 
Hugo foi preso dez dias após execução de policial (Foto: ABC Color)

Hugo César Lazarte Arguello, suspeito de executar o suboficial Fredy César Díaz, no dia 13 deste mês, foi preso na noite de ontem (23) em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

Sob forte esquema de segurança, Hugo foi levado para a base de investigações da cidade e, ainda neste domingo (24), deve ser transferido para a Capital, Assunção.

A execução de Fredy ocorreu menos de quatro dias após policiais paraguaios frustrar a tentativa de resgate de Giovanni Barbosa da Silva, 29, o “Bonitão”, atual chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre os dois países.

Fredy trabalhava no departamento de investigações da Polícia Nacional, o mesmo que no começo do mês prendeu Giovanni. Horas mais tarde, já na madrugada de domingo, policiais do mesmo departamento trocaram tiros com bandidos da facção que tentaram resgatar o chefe.

No dia do crime, o diretor de Prevenção e Segurança da Polícia Nacional, comissário Carlos Miguel López Russo, admitiu suspeitas contra o PCC, mas afirmou ser difícil afirmar que a execução de Fredy tenha sido obra da facção brasileira.

Apesar da suspeita, segundo o site ABC Color, Hugo César também é apontado como mentor do resgate  de Jorge Teófilo Samudio González, o ‘Samura’, um dos chefes do CV (Comando Vermelho) na fronteira. As duas facções (PCC E CV) são inimigas.

Caso - O suboficial Fredy tinha acabado de sair de casa, no Jardim Aurora, em um Jeep Compass quando foi atacado a tiros pelos pistoleiros em uma moto. Ferido, perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Ele chegou a ser socorrido em uma clínica particular, mas morreu em seguida.

Nos siga no Google Notícias