ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Doação de ambulância reforça atendimento na saúde de município

Priscilla Peres | 18/06/2015 17:19
Ambulância foi entregue hoje à prefeitura. (Foto: Marco Miatelo)
Ambulância foi entregue hoje à prefeitura. (Foto: Marco Miatelo)

Os pacientes de Água Clara - distante 198 km da Capital, receberam hoje (18) um reforço para a saúde. Emenda parlamentar beneficiou o município com ambulância 0km, que será somada as outras quatro que já possui e a UTI Móvel.

Juntas, as seis unidades vão atender não só os moradores de Água Clara, como também do distrito de São Domingos. “O número de veículos acaba sendo insuficiente pela demanda do município e esta nova ambulância vai agilizar os serviços realizados”, declara a secretária municipal de saúde, Silvana Bortoleto.

A emenda é do deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B), que tem auxiliado na saúde municipal. “Esta emenda é referente ao ano passado e pela segunda vez entregamos ambulância no município. Queremos contribuir com a estrutura na área da saúde para que todos sejam bem atendidos”, comenta o deputado.

A ambulância vai transportar os pacientes de Água Clara para Três Lagoas e Campo Grande, conforme o encaminhamento pela central de regulação de vagas. “Agradeço o deputado Marcio Fernandes pelo comprometimento com o nosso município. O seu trabalho tem complementado as atividades da administração municipal e cada emenda garantida é um avanço para nós”, afirma o prefeito Silas José.

O deputado estadual já destinou diversas emendas para Água Clara como brinquedos e ares condicionados para a Escola Estadual Chico Mendes, 3 academias ao ar livre para as praças Nova Água Clara, Centro Velho e Jardim Palmeira e 1 brinquedoteca móvel para atender o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a secretaria de Educação e a área Rural.

Nos siga no Google Notícias