ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

DOF apreende caminhão com 450 mil maços de cigarro do Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2018 10:56
Caminhão com cigarro contrabandeado foi interceptado na MS-164 (Foto: Divulgação)
Caminhão com cigarro contrabandeado foi interceptado na MS-164 (Foto: Divulgação)

Uma carga de cigarro contrabandeada do Paraguai e que estava sendo levada para Minas Gerais foi interceptada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, no município de Ponta Porã. O contrabando estava em um caminhão Scania branco, conduzido por André Luís de Melo, 33.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, a carga tinha 45 mil pacotes de cigarro fabricado no Paraguai, totalizando 450 mil maços. Levando em conta o valor médio de R$ 4,00 por maço, a carga renderia pelo menos R$ 1,8 milhão aos contrabandistas.

A apreensão ocorreu durante policiamento na rodovia estadual, que liga a região do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, ao distrito de Vista Alegre, em Maracaju. É a principal rota do cigarro paraguaio que passa por Mato Grosso do Sul com destino aos grandes centros consumidores.

O caminhão foi abordado durante a madrugada. O condutor disse que tinha sido contratado para transportar a carga de Ponta Porã até Uberlândia (MG). Um rádio comunicador encontrado escondido no painel do caminhão era usado para contato com os batedores de estrada. A carga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias