ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

DOF apreende veículos, agrotóxicos e 29,3 mil pacotes de cigarros em chácara

Um grupo de contrabandistas conseguiu fugir em meio a uma mata, mas dois homens foram presos

Por Adriano Fernandes | 18/02/2020 23:01
Veículos carregados com o contrabando encontrado na chácara. (Foto: Divulgação/DOF)
Veículos carregados com o contrabando encontrado na chácara. (Foto: Divulgação/DOF)

Ação do DOF (departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (18) resultou na apreensão de 1.700 quilos de agrotóxicos e 29.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um assentamento de Bonito, município a 257 quilômetros de Campo Grande.

Durante a operação, outros cinco veículos também foram apreendidos, sendo que dois deles eram furtados, e dois homens de 31 e 42 anos, acabaram presos. Durante o policiamento na região, os policiais foram informados de uma grande movimentação de veículos, com placas de outros estados em uma chácara.

No local, foram encontrados cinco veículos de pequeno porte e um caminhão, estacionados. Ao se aproximarem, algumas pessoas correram para um matagal e não foram localizadas. Único flagrado no local, o proprietário da chácara, de 42 anos, contou que recebia determinada quantia em dinheiro para guardar os veículos por alguns dias, para depois serem levados por contrabandistas para Goiás.

Ele prestava o serviço há mais de seis meses. Em um hotel de Bonito, os militares encontraram o homem responsável por conseguir o local para o entreposto do material contrabandeado do Paraguai. Durante as checagens policiais os agentes constataram que uma camionete S10 e um RenaultDuster possuíam registro de roubo/furto.

Até mesmo um guincho teve de ser mobilizado para rebocar os veículos, sendo que alguns estavam sem a chave de ignição. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.

Caminhão onde eram transportados os cigarros. (Foto: Divulgação/DOF)
Caminhão onde eram transportados os cigarros. (Foto: Divulgação/DOF)