ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

DOF prende contrabandistas com 70 mil pacotes de cigarro em duas carretas

Apreensão ocorreu na MS-156; volume de cigarro interceptado pelo DOF de janeiro a setembro deste ano aumentou 22%

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2017 10:41
Carreta lotada de cigarro foi levada para a sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Carreta lotada de cigarro foi levada para a sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)

Pelo menos 70 mil pacotes de cigarros transportados em duas carretas foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na noite de ontem (19) na MS-156, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Três contrabandistas foram presos, mas os nomes ainda não foram divulgados, já que o boletim de ocorrência ainda está sendo elaborado na sede do departamento. Uma picape Strada, usada pelo batedor, também foi apreendida.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, o volume de apreensões de cigarro contrabandeado de janeiro a setembro deste ano aumentou 22,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017 já foram interceptados 378,6 mil pacotes. Nos 12 meses de 2016 foram apreendidos 508,1 mil pacotes.

Assim como ocorre com a maconha, Mato Grosso do Sul é a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e introduzido ilegalmente no Brasil. O produto que sai da fronteira abastece mercados ilegais nos grandes centros consumidores do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG).

Nos siga no Google Notícias