ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

DOF realiza apreensão milionária de cloridrato de cocaína em carreta

A carreta em questão tinha como destino final o Porto de Paranaguá, no estado do Paraná

Por Gabriel de Matos | 23/02/2024 23:13
Drogas apreendidas em operação do DOF em Maracaju (Foto: Divulgação) 
Drogas apreendidas em operação do DOF em Maracaju (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (23), uma operação realizada pelos policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na apreensão de uma grande quantidade de cloridrato de cocaína na cidade de Maracaju. Um total de 113,15 kg da substância ilícita foi descoberto em um compartimento oculto no chassi de uma carreta Mercedes Bens.

A carreta em questão tinha como destino final o Porto de Paranaguá, no estado do Paraná, mas foi interceptada pelos agentes do DOF durante um patrulhamento ostensivo e preventivo pela BR-267. A ação foi desencadeada quando os policiais observaram o momento em que o condutor da carreta realizou uma manobra suspeita, adentrando bruscamente no pátio de um posto de combustível.

Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram o motorista, um homem de 40 anos, acompanhado de uma mulher de 37 anos. Ambos alegaram terem vindo de Ponta Porã e estarem aguardando a liberação da carga no Porto de Paranaguá. No entanto, durante a vistoria veicular, os agentes descobriram os 104 volumes prensados da droga escondidos no chassi da carreta.

A ocorrência foi devidamente registrada e todo o material apreendido, incluindo o casal, o veículo e a droga, foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O valor estimado do prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 8,726 milhões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias