A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

18/06/2017 19:35

Dois homens são presos e multados em R$ 1,6 mil por pesca irregular

Nyelder Rodrigues

Dois homens foram presos na rodovia MS-135, neste domingo (18), em Costa Rica - município localizado a 305 km de Campo Grande - ao serem flagrados com pescado obtido por meio de pesca irregular.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), eles estava em um carro com 5 kg de peixes da espécie piraputanga, com marcas típicas quando a captura é feita usando petrechos proibidos de malha, as redes de pesca.

Os pescadores haviam pescado as piraputangas no rio Sucuriú. Além de susar redes, eles também não possuíam licença de pesca. O pescado, o veículo e 10 anzóis de galho foram apreendidos pela PMA.

Os dois pescadores, um de 24 e outro de 28 anos, moram em Costa Rica e foram presos, sendo levados juntamente com material apreendido à DP (Delegacia de Polícia Civil) da cidade.

Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Também foi lavrado auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 800 contra cada autuado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions