ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Dois presos são encontrados mortos em celas de penitenciária estadual

Primeiro caso ocorreu de manhã e polícia suspeita de morte natural, já que corpo não tinha sinais de violência; outro foi encontrado enforcado por volta de 11h no raio II

Helio de Freitas, de Dourados | 10/04/2019 13:59
Mortes ocorreram na PED e são investigadas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Agepen)
Mortes ocorreram na PED e são investigadas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Agepen)

Dois presos foram encontrados mortos nesta quarta-feira (10) na Penitenciária Estadual de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um corpo foi encontrado no início da manhã e o outro por volta de 11h. As mortes são investigadas pela Polícia Civil.

A primeira morte ocorreu na sala 11 do setor disciplinar da PED. O corpo de Rodrigo de Souza Barbosa Pinto, 35, foi encontrado por volta de 7h pelos agentes penitenciários que foram levar o café da manhã.

Joilson Vilharva, colega de cela de Rodrigo, afirmou que o companheiro de cárcere era hipertenso e teria morrido durante a madrugada.

O delegado Marcelo Batistela Damaceno, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, foi à PED com dois investigadores e registrou o caso como “morte a esclarecer”.

Não havia sinal aparente de violência, mas a polícia aguarda o laudo do legista sobre a causa da morte. Rodrigo cumpria pena por feminicídio ocorrido em 2012 em Amambai e também por tentativa de homicídio. Ele foi condenado por matar a esposa com um tiro no peito e de atirar no padrasto dela.

A outra morte foi descoberta por volta de 11h. Judilei Queiroz de Souza foi encontrado morto no raio II, onde ficam presos de facções criminosas. Ele teria morrido por enforcamento, mas a Polícia Civil ainda se deslocava ao presídio no início desta tarde para registrar a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias