ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dono de motel é preso com fuzil e munições de grosso calibre

A Polícia Militar cumpriu o mandado de busca e apreensão após várias denúncias de moradores

Adriano Fernandes | 18/02/2019 22:45
Arsenal apreendidos pelos policiais militares. (Foto: Jornal do Estado)
Arsenal apreendidos pelos policiais militares. (Foto: Jornal do Estado)

O empresário Aníbal Jaques Ricardo, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), após ser flagrado com um fuzil de uso restrito das forças armadas e munições de grosso calibre em sua residência, na Vila Paraíso em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.

Policiais da Força Tática e da Radiopatrulha da Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do morador após receberem várias denúncias de que ele estava com um arsenal em casa. Aníbal é dono de um motel na cidade.

No local, o suspeito mostrou primeiramente 19 munições sem marca aparente, que estavam guardadas em uma gaveta de seu guarda-roupas, alegando que ganhou de um amigo. 

Questionado sobre possíveis armas e mais munições no local, o homem empresário negou, mas durante as buscas no imóvel, foi encontrado em cima de seu guarda-roupas enrolado um Fuzil ‘Mosque Fal de ferrolho’ calibre .30, com capacidade para cinco munições.

O fuzil apreendido tem um longo alcance e é capaz de derrubar um helicóptero. Modelo era usado pelos alemães na 2ª Guerra Mundial e, atualmente é de uso restrito das forças armadas em treinamento e formaturas.

Ainda conforme o Jornal do Estado, além do Fuzil, foram encontrados dez munições calibre 38 dentro de um vaso de planta, munição característica de calibre 7.62 dentro de um copo, munição calibre 380, e mais quatro munições de calibre 7.62 dentro de outra gaveta guarda-roupas.

Aníbal já tem outras passagens pela polícia, inclusive por posse ou por ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele e o material foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Nos siga no Google Notícias