ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dourados começa a agendar vacinação de profissionais de saúde acima 55 de anos

Hoje também começou período de vacinação de funcionários de funerárias

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2021 13:51
Até ontem, 4.135 profissionais de saúde já tinham sido vacinados em Dourados (Foto: Divulgação)
Até ontem, 4.135 profissionais de saúde já tinham sido vacinados em Dourados (Foto: Divulgação)

Começou na tarde desta sexta-feira (19) o agendamento da vacinação de profissionais de saúde acima de 55 anos de idade contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Até ontem, conforme a prefeitura, 4.135 profissionais de saúde já tinham sido imunizados na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Além de ter de 55 anos acima, o profissional de saúde precisa estar em atividade atestada por declaração dos respectivos conselhos. Hoje também começou o agendamento para trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

O agendamento do dia e horário para receber a vacina é feito pelo telefone (67) 98468-8259.

Conforme o secretário-adjunto de Saúde Edvan Marques, o atendimento só é feito com marcação prévia e apresentação de comprovantes. “Os estoques de vacinas recebidas são limitados, precisamos que todos respeitem os protocolos e entendam que existe cronograma a ser executado”.

Mortes – Dourados chegou hoje a 245 mortes em decorrência da covid-19. A mais recente vítima foi uma mulher com outros problemas de saúde. Internada na quarta-feira (17), ela morreu no dia seguinte.

Nesta sexta-feira a prefeitura anunciou mais 73 casos novos do novo coronavírus. O total de pessoas já infectadas no município chegou a 19.778. São 903 casos ativos, sendo 840 em isolamento domiciliar e 63 internados, dos quais 42 estão em leitos de enfermaria.

Nos siga no Google Notícias