ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados inicia nesta quarta mutirão contra a dengue

Vinícius Squinelo | 19/11/2013 21:23

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde, com apoio de parceiros, realiza nos dias 20, 21 e 22 deste mês um grande mutirão de combate à dengue em vários bairros e no centro da cidade. As atividades vão envolver toda a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que conta com 76 agentes de endemias, além de voluntários.

O objetivo é identificar locais com água parada que podem servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Inicialmente as atividades serão realizadas em bairros com maior índice de infestação apontados no mais recente LIRAa (Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti).

Conforme o calendário das ações, na quarta-feira será o “Dia D”, com mutirão no Jardim Piratininga, Jardim dos Estados e Jardim Arapongas. O ponto de encontro dos agentes será às 7h na Escola Municipal Armando Campos Belo.

Nesse local, com o tema “Responsabilidade Social”, a TV Morena vai realizar gincanas, panfletagem e outras atividades culturais em parceria com o CCZ. Durante a ação, a população deverá levar até a escola materiais que possam servir de criadouros do mosquito da dengue. A Secretaria de Serviços Urbanos vai disponibilizar um caminhão para a retirada do lixo.

Esse mutirão também conta com parceria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Sesc, Sesi, Lions, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Vigilância Sanitária, Rotary, Unigran, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Escola Municipal Armando Campos Belo.

No dia 21, a ação será na área central de Dourados. Na Praça Antônio João haverá exposição com maquetes e panfletagem. Também serão realizadas visitas e vistorias na área comercial e residências.

No dia 22, o mutirão será no Jardim Clímax e parte da área central, com visitas domiciliares. O ponto de encontro será na Escola Estadual Pastor Daniel Berg, às 7h.

Nos siga no Google Notícias