ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dourados registra 19 milímetros de chuva em apenas meia hora

Fernanda Yafusso e Helio de Freitas, de Dourados | 19/08/2016 15:39
Dourados teve um índice de 18 milímetros só neste mês (Foto Helio de Freitas)
Dourados teve um índice de 18 milímetros só neste mês (Foto Helio de Freitas)

Em apenas meia hora, choveu 19 milímetros na cidade de Dourados, distante 233 quilômetros da Capital, quase a metade do previsto para todo o mês, de 45,5 milímetros. Até hoje, o acumulado do mês estava em torno dos 18 milímetros. 

Em Itaquiraí, também na região sul do Estado, o percentual de chuva só neste mês foi de 13 milímetros. Em Amambaí foram 26 milímetros acumulados durante todo o mês de agosto, segundo dados do Instituto. Em Jardim o índice foi de 14 milímetros.

Com a chegada de uma nova frente fria no Estado, a mudança no tempo trouxe pancadas de chuva em várias cidades na última quinta-feira (18).

A mudança no tempo é consequência de uma nova frente fria que chegou ao Estado, trazendo pancadas de chuva ontem em várias cidades. Hoje, na região sul e sudoeste o tempo varia entre 17°C e 32°C com possibilidade de chuva a qualquer momento.

De acordo com o Inmet, a nebulosidade aumenta no estado e as pancadas de chuva ocorrem no sul e sudoeste, nas demais áreas do estado há possibilidade de chuva à tarde.

Amanhã as tempestades ocorrerão no período matutino na região central, sul e oeste e à tarde avançam para o norte e nordeste. Já no domingo uma massa de ar seca de origem polar chega ao estado, e acentua as temperaturas.

Nos siga no Google Notícias