ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados tem “Dia D” contra a dengue neste sábado

Francisco Júnior | 12/11/2011 09:38

Desde janeiro até este mês, a Vigilância Epidemiológica registrou 297 notificações em Dourados

Uma grande mobilização de combate a dengue realizada neste sábado (12), em Dourados. Com materiais informativos chamar a atenção da sociedade sobre parcela de responsabilidade que todos têm para evitar a proliferação da doença, voluntários vão percorrer o comércio e bairros do município.

De acordo com o site Dourados Agora, parte das atividades será realizada na Praça Antônio João. Acadêmicos da Unigran e Anhanguera promoverão ação educativa, com entrega de folhetos e orientações. Agentes de saúde estarão com maquetes para mostrar as diferentes fases da larva do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

Também neste sábado a Vila Cachoeirinha receberá ações de combate a dengue, com limpeza das ruas e terrenos baldios. Irá envolver pelo menos 160 pessoas entre agentes de endemias e voluntários que trabalham na Usina São Fernando.

De janeiro até terça-feira (dia 8), a Vigilância Epidemiológica registrou 297 notificações em Dourados, sendo 68 com resultado positivo. O índice médio de infestação é 0,5% , considerado de baixo risco. A meta da prefeitura é manter o controle mesmo na temporada de chuva e calor.

Nos siga no Google Notícias