ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados tem feriado hoje para celebrar Imaculada Conceição

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2017 08:02
Imagem de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados (Foto: O Progresso)
Imagem de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados (Foto: O Progresso)

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, é feriado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Hoje é comemorado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul o Dia da Padroeira Imaculada Conceição. Para marcar a data, a catedral de Dourados, que leva o nome da padroeira e neste ano completa meio século, iniciou programação religiosa no dia 29 de novembro nas paróquias.

As atividades hoje começaram às 5h com o repique de sinos e queima de fogos em todas as igrejas da cidade. Às 6h30 teve café da manhã no calçadão da Praça Antônio João, em frente à catedral.

Às 7h30 começou a oração do rosário na capela da Catedral, com o revezamento dos diversos movimentos da igreja. A Pastoral Litúrgica abriu a programação, que será finalizada às 11h30 com Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres.

A missa campal em homenagem à padroeira acontece às 17h30. Em seguida haverá procissão pelas ruas centrais de Dourados e a coroação da Imagem da Imaculada. A programação termina às 19h30 quando o Bolo da Padroeira, com cerca de 140 quilos. Cada fatia será vendida por R$ 5,00.

Neste ano, a igreja católica trouxe para Dourados a exposição de 50 quadros da Virgem Maria, no salão da Catedral, com imagens e nomes que a santa recebe em várias cidades brasileiras e também em outros países.

Nos siga no Google Notícias