Dourados tem mais 3 mortes por covid, entre elas marido e mulher
Pastor indígena e a mulher dele, moradores na Aldeia Jaguapiru, estão entre os mortos
Mais três pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Entre os mortos estão o pastor Guilherme Valério, 93, e a mulher dele, Maurícia Valério, moradores na Aldeia Jaguapiru, que junto com a Aldeia Bororó formam a reserva de Dourados, onde vivem 18 mil pessoas.
De acordo com o comitê local de enfrentamento à pandemia, o homem, com outros problemas de saúde, foi internado no dia 8 deste mês com resultado positivo para coronavírus. Ele apresentou piora do quadro geral e morreu às 6h20 de ontem.
A mulher dele, também com outras comorbidades, foi internada no mesmo dia que o marido e morreu à 0h20 deste sábado (22).
Na transmissão ao vivo deste sábado, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende lamentou a morte do casal e disse que o pastor Guilherme era importante liderança religiosa na reserva de Dourados.
A terceira vítima do novo coronavírus foi outra mulher, moradora na cidade, que não tinha comorbidades, segundo o boletim do comitê local. Ela foi internada no dia 15 e morreu ontem às 9h45. Em Dourados, a prefeitura não divulga a idade dos mortos pela covid.
Com mais essas mortes, Dourados chega a 70 óbitos pela covid-19. São 15 mortes neste mês. Outras 35 pessoas que moram em cidades da região também morreram nos hospitais de Dourados, somando 100 óbitos.
Hoje, o município chegou a 5.102 casos positivos da doença – 93 novos nas últimas 24 horas. Conforme a prefeitura, 4.382 infectados já estão curados, 626 em isolamento domiciliar e 24 internados – 12 em enfermaria e 12 em UTI.