A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

11/07/2012 15:31

Dourados ultrapassou meta de vacinação contra a pólio

Marta Ferreira

O município de Dourados superou a meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite, atingindo 97,77% de cobertura. Segundo a Prefeitura divulgou, foram vacinadas 15.247 crianças menores de cinco anos de idade. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 95%, que em Dourados daria um total de 14.815 crianças.

Os dados mostram que as crianças com três anos de idade foram as que mais receberam doses – 95,56%, totalizando 2.817 crianças. Entre as crianças de dois anos, 91,84% foram imunizadas, num total de 2.725. Das crianças de quatro anos, 89,74% (totalizando 2.799 doses) foram vacinas e 85,73% das crianças de um ano de vida – um total de 2.812 – tomaram a vacina.

A campanha de vacinação terminou no dia 7 deste mês. A gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro, acredita que o sucesso da campanha ocorreu em função da conscientização da população em relação à vacina que previne a paralisia infantil.

Além disso, de acordo com ela, o esforço dos servidores que trabalharam na campanha tanto nas unidades de saúde quanto nos postos volantes foi fundamental para atingir o objetivo. “Tudo isso ajudou a lembrar os pais sobre a vacina e facilitou o acesso”, destacou Carla Ribeiro.

A campanha começou oficialmente no dia ‘Dia D’, em 16 de junho, quando foram montados postos volantes em vários locais, como Praça Antônio João, Shopping Avenida Center e Praça do Parque Alvorada. Nesse dia também funcionaram todas as unidades básicas de saúde dos bairros, o antigo tipo A e o PAM (Pronto Atendimento Médico).

Durante bebedeira, homem é esfaqueado pela esposa em aldeia indígena
Homem de 43 anos foi esfaqueado pela própria esposa, uma mulher de 46 anos, na tarde deste domingo (25), por volta das 14h, na Aldeia Jarará, em Juti...
Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions