ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Droga sintética apreendida pelo DOF abasteceria festas de Carnaval

Helio de Freitas, de Dourados | 10/01/2017 17:14
LSD e haxixe estavam sendo levados por motociclistas (Foto: Divulgação)
LSD e haxixe estavam sendo levados por motociclistas (Foto: Divulgação)

Os 13.328 micropontos de LSD, uma droga sintética muito consumida em baladas e de alto poder alucinógeno, apreendidos nesta terça-feira (10) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), seriam comercializados em grandes cidades da região Sudeste no Carnaval 2017.

A avaliação foi feita por policiais que participaram da apreensão, por volta de 3h da madrugada desta terça-feira na MS-280, que liga o município de Laguna Carapã à BR-163.

As cartelas de LSD estavam em duas mochilas junto com 21 quilos de haxixe, abandonadas por dois homens ainda não identificados, que fugiram ao perceber a barreira policial. Só o carregamento de LSD foi avaliado em R$ 2,5 milhões.

De acordo com o serviço de comunicação do DOF, os dois homens seguiam em uma motocicleta importada do Paraguai, que foi abandonada junto com a droga.

Os policiais acreditam que a dupla saiu de Pedro Juan Caballero com o entorpecente e seguiria viagem até uma cidade de Mato Grosso do Sul, para depois despachar a carga em carros de passeio ou ônibus.

O material ainda será periciado, mas o DOF informou que a apreensão de hoje é inédita devido à grande quantidade de LSD e ao volume em dinheiro que a droga renderia aos traficantes.

De acordo com especialistas, o LSD (Ácido Lisérgico Dietilamida) é uma droga psicodélica e alucinógena feita a partir de um fungo e vem em quadrados bem pequenos de papel ou cartolina absorvente, as chamadas cartelas.

Os efeitos alucinógenos começam de 30 a 60 minutos após o papel ser engolido ou mantido na boca e podem durar até 12 horas.

Nos siga no Google Notícias