ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Dupla é presa por envolvimento em roubos de agências dos Correios no Estado

Adriano Fernandes | 14/05/2018 22:14
Suspeitos não tiveram a identidade revelada. (Foto: Nova News)
Suspeitos não tiveram a identidade revelada. (Foto: Nova News)

Dois suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada no roubo de agências dos Correios no Estado, foram presos pela polícia em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande.

Mais três adolescentes de 14, 15 e 17 anos, também foram levados a delegacia para esclarecimentos. O jovem de 22 anos, identificado apenas como “Japonês”, é apontado pela polícia como o ‘cabeça’ da organização e foi detido junto dos outros quatro suspeitos na operação deflagrada pela Força Tática da PM, na cidade.

Eles foram encontrados em uma residência no Bairro Argemiro Ortega, na Rua Sérgio Tibúrcio dos Santos, e que segundo a polícia, era um ponto de apoio para organizações criminosas, mas também de venda de drogas, entre outros crimes.

“No loca, encontramos diversas ferramentas industriais utilizadas para furtos a cofres como os semelhantes nos casos de duas agências dos Correios furtadas e outras duas tentadas, na região”, disse o capitão Nelson Vieira Tolotti, responsável pelas prisões.

O prejuizo a tais agências invadidas totalizou R$ 190 mil em Anaurilândia e R$ 160 mil em Angélica. Já as tentativas sem êxito impedidas pela PM ocorreram em Nova Andradina e Bataguassu.

Ainda conforme o Nova News, o grupo também planejava roubar outra agência em Coxim. Na residência, os policiais ainda encontraram objetos furtados, dentre eles quatro aparelhos celulares, quatro relógios, duas correntes, entre outros.

Além de “Japonês”, os policiais prenderam outro jovem de 18 anos, além da apreensão dos três adolescentes, que foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil. A operação também foi conjunta com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da PC de Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias