ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dupla envolvida em decapitação de jovem é presa pela polícia

Adriano Fernandes | 20/05/2019 23:54
Dupla estava foragida desde fevereiro deste ano. (Foto: Diário Corumbaense)
Dupla estava foragida desde fevereiro deste ano. (Foto: Diário Corumbaense)

Suspeitos de terem participado da execução de Gerson Surubi Arteaga, de 24 anos, em fevereiro deste ano, Crisavano Castedo de Souza, de 22 anos, e Douglas da Silva Oliveira, de 27, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. Outros dois acusados de participação no crime ainda estão sendo procurados.

Conforme o Diário Corumbaense, os dois estavam em uma casa, por volta das às 17h30 deste domingo (19) na Rua José Maciel de Barros, no Bairro Cristo Redentor, parte alta da cidade.Ao ver os policiais, um jovem de 22 anos, avisou a dupla para que fugisse, mas eles foram presos logo em seguida.

À polícia ambos não demostraram nenhum arrependimento do crime e disseram somente que agora iriam pagar a sua dívida com a Justiça. Duas mulheres, uma de 22 e outra de 41 anos, também foram detidas pela equipe policial, porque davam abrigo aos criminosos.

Ainda estão foragidos por envolvimento na execução: Mateus dos Santos Alves, 23 anos, e Robermauro Mercado Rocha, 22 anos. A identidade dos criminosos foi informada por um comparsa do crime e que foi o primeiro a ser preso, identificado como Mauro Rodrigues de Paula, de 28 anos. 

Crime brutal - O corpo de Gerson foi encontrado na manhã no dia 2 de fevereiro, no bairro Aeroporto. O cadáver foi encontrado na Rua Alan Kardec, em uma área de difícil acesso, por uma mulher que mora na região. A cabeça estava alguns metros distante do cadáver, que também estava com as mãos amarradas.

Segundo a polícia, os cinco suspeitos fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A suspeita é de que Gerson tenha sido morto por disputa territorial com a facção denominada CV (Comando Vermelho).

Nos siga no Google Notícias