ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dupla que aplicava "golpe do envelope vazio" é presa

O terceiro envolvido está foragido

Renan Nucci | 14/06/2014 11:45
Maycon e Paulo foram presos em flagrante. (Foto: Sidnei Bronka/94 Fm Dourados)
Maycon e Paulo foram presos em flagrante. (Foto: Sidnei Bronka/94 Fm Dourados)

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam na manhã de ontem (13), em Dourados, dois moradores de Itaporã que aplicavam o "golpe do envelopevazio" na compra de automóveis. Uma das vítimas teve prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

O primeiro golpe foi aplicado no último dia 27. Segundo a Polícia, Paulo Ricarte de Melo, de 32 anos, e Maycon Freitas Rojas, de 25 anos, juntamente com o terceiro envolvido que está foragido, entraram em contato um douradense proprietário de um Volkswagen Gol. O carro era anunciado na internet.

Os estelionatários combinaram o preço e pediram o número da conta bancária da vítima para que pudessem efetuar o pagamento. Os criminosos depositaram um envelope vazio e informaram que já haviam feito a transação.

Sem averiguar detalhadamente o extrato bancário, o proprietário entregou as chaves do veículo e só depois se deu conta que foi enganado, tendo prejuízo de R$ 20 mil.

Na manhã de ontem, os estelionatários tentaram aplicar um novo golpe, porém, o alvo escolhido desconfiou da conversa e informou a polícia. Dois foram presos e um conseguiu fugir.

Nos siga no Google Notícias