ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Eleição é tranquila e apenas uma urna foi substituída em 2 horas de votação

Urna na Escola Iria Lucia Wilhelm Konzen caiu e quebrou, segundo Cartório Eleitoral de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2022 09:01
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Santinhos jogados no portão da Escola Capilé, no Jardim Água Boa (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Santinhos jogados no portão da Escola Capilé, no Jardim Água Boa (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)

A votação ocorre de forma tranquila em Dourados, a 251 km de Campo Grande e maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o Cartório Eleitoral, nas duas primeiras horas de votação, apenas uma urna teve de ser substituída.

O chefe do cartório, Israel Lins, informou que a urna caiu e o terminal do mesário se quebrou. Em seguida foi substituída. O acidente ocorreu na seção 361, na Escola Municipal Lucia Wilhelm Konzen, no bairro Parque do Lago II, região oeste da cidade.

Na Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé, mesários relataram que uma urna estava desligando e ligando. Segundo Israel, o problema ocorreu por queda de energia na sala onde o equipamento está instalado, mas a situação já foi resolvida.

Dourados tem 169.040 eleitores aptos ao voto. São 80 locais de votação, na cidade e nos distritos. A 18ª zona eleitoral tem 45 locais de votação, com 311 seções e onde votam 93.180 eleitores. Na 43ª zona eleitoral, são 35 locais de votação, 247 seções e 75.892 eleitores.

Israel reforça que neste ano, a votação em Mato Grosso do Sul ocorre das 7h às 16h. Caso o eleitor esteja na fila após esse horário, o processo seguirá até que todos votem. “Ao final do horário, havendo fila, o mesário da porta vai entregar senhas em ordem decrescente a quem estiver aguardando para votar. É o presidente que encerra a seção quando não houver mais eleitores”, explicou.

Nos siga no Google Notícias