Eleição é tranquila e apenas uma urna foi substituída em 2 horas de votação
Urna na Escola Iria Lucia Wilhelm Konzen caiu e quebrou, segundo Cartório Eleitoral de Dourados

A votação ocorre de forma tranquila em Dourados, a 251 km de Campo Grande e maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o Cartório Eleitoral, nas duas primeiras horas de votação, apenas uma urna teve de ser substituída.
O chefe do cartório, Israel Lins, informou que a urna caiu e o terminal do mesário se quebrou. Em seguida foi substituída. O acidente ocorreu na seção 361, na Escola Municipal Lucia Wilhelm Konzen, no bairro Parque do Lago II, região oeste da cidade.
- Leia Também
- Candidatos fecham campanha na 2ª maior cidade de MS com passeatas
- Justiça Eleitoral manda retirar outdoor pró-Bolsonaro em MS
Na Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé, mesários relataram que uma urna estava desligando e ligando. Segundo Israel, o problema ocorreu por queda de energia na sala onde o equipamento está instalado, mas a situação já foi resolvida.
Dourados tem 169.040 eleitores aptos ao voto. São 80 locais de votação, na cidade e nos distritos. A 18ª zona eleitoral tem 45 locais de votação, com 311 seções e onde votam 93.180 eleitores. Na 43ª zona eleitoral, são 35 locais de votação, 247 seções e 75.892 eleitores.
Israel reforça que neste ano, a votação em Mato Grosso do Sul ocorre das 7h às 16h. Caso o eleitor esteja na fila após esse horário, o processo seguirá até que todos votem. “Ao final do horário, havendo fila, o mesário da porta vai entregar senhas em ordem decrescente a quem estiver aguardando para votar. É o presidente que encerra a seção quando não houver mais eleitores”, explicou.