ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Em 1ª incineração do ano, polícia destrói 16,5 toneladas de drogas

No ano passado, 113 toneladas foram incineradas em Dourados; com apreensões diárias, polícia já prepara nova incineração

Helio de Freitas, de Dourados | 03/05/2018 11:26
Droga está sendo incinerada no forno de uma indústria de farinha de ossos em Dourados (Foto: Divulgação)
Droga está sendo incinerada no forno de uma indústria de farinha de ossos em Dourados (Foto: Divulgação)

As apreensões de drogas continuam e todos os dias há prisões de traficantes na região de fronteira com o Paraguai, principalmente de maconha, produzida em larga escala no país vizinho. E para esvaziar os depósitos das delegacias, a polícia recorre às incinerações.

Nesta quinta-feira (3), 16,5 toneladas de drogas – a grande maioria maconha – foram destruídas no forno de uma fábrica de farinha de ossos no Distrito Industrial de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em 2017, pelo menos 113 toneladas de drogas foram incineradas em Dourados.

De acordo com o delegado João Alves de Queioz, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), essa é a primeira incineração de 2018, mas com tanta droga sendo apreendida, outra já está programada para daqui a 45 dias.

O entorpecente levado hoje em um caminhão-baú até o forno da indústria foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), pela Defron e por delegacias da Polícia Civil em Dourados e cidades da região.

Nos siga no Google Notícias