ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Em 1ª queima do ano, PF destrói 12 toneladas de drogas apreendida em 3 meses

Foi a primeira incineração de 2021, realizado no Estado

Tainá Jara e Helio de Freitas, de Dourados | 12/02/2021 16:22



A Polícia Federal destruiu, nesta sexta-feira, 12 toneladas de entorpecentes, apreendida nos últimos três meses. A queima foi feita em uma usina de Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande. Esta foi a primeira incineração de 2021 realizada em Mato Grosso do Sul.

Os entorpecentes foram escoltados por um comboio da PF e integrantes da Força Nacional. Para se realizar a queima, são necessárias autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Vigilância Sanitária, além de um planejamento logístico complexo elaborado pelos policiais federais.

O grande volume de drogas é consequência do número de flagrantes realizados, provenientes de diversas forças policiais, inclusive apreensões da própria delegacia. Faz referência principalmente à maconha, uma vez que o país vizinho é um dos maiores produtores do mundo. As apreensões são direcionadas à PF, desde que configurada a transnacionalidade ou interestadualidade do delito.

No ano de 2020, a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, na fronteira com o Paraguai, superou o recorde de apreensão de drogas, totalizando cerca de 200 toneladas de entorpecentes. É esperado que este número seja ultrapassado à medida que restrições contra o covid-19 sejam relaxadas.

Nos siga no Google Notícias