ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em 3h de operação, PM apreende alimentos e armas com sem-terra

Nadyenka Castro | 25/08/2011 14:10

Ação foi em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça

Em três horas de operação no início da manhã desta quinta-feira, a PM (Polícia Militar) apreendeu armas, alimentos e uma motosserra em acampamentos de sem-terra localizados em Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande.

A ação foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, devido ao saque a um caminhão de alimentos da empresa Zaeli, no último dia 21.

No acampamento Antonio Irmão foram apreendidos poucos alimentos que estavam acondicionados em baldes e sacos plásticos e uma motosserra.

No acampamento Santo Antonio dos Pomares foram recolhidas duas espingardas, as quais estavam escondidas dentro dos barracos e nada foi encontrado de alimentos.

Já no Lua Nova, que fica localizado na BR-163, próximo ao município de Itaquiraí, nada foi encontrado.

De acordo com a PM, os três acampamentos juntos tem aproximadamente 1.900 pessoas, cerca de 600 famílias, que alegam estar sem receber cestas básicas a quatro meses.

A Polícia suspeita que a maior parte das mercadorias saqueadas tenha sido escondida fora dos acampamentos. Conforme a PM, nenhum sem-terra apresentou resistência à ação.

Esta foi a segunda ação em busca de alimentos realizada nos acampamentos neste ano. Em março, policiais vasculharam os barracos em busca de produtos também saqueados.

Polícia Militar fechou rodovia e vasculhou acampamentos. (Foto: Divulgação)
Polícia Militar fechou rodovia e vasculhou acampamentos. (Foto: Divulgação)
Alimentos e motossera apreendidos em um dos acampamentos. (Foto: Divulgação)
Alimentos e motossera apreendidos em um dos acampamentos. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias